Prefeito Joan Rocha e vereadores de Canavieira tomam posse O novo prefeito de Canavieira, Joan Rocha (PT), toma posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, 9 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Canavieira
  • Fale conosco
01/01/2021
Prefeito Joan Rocha e vereadores de Canavieira tomam posse

Posse 2021
Fonte: Ascom

O novo prefeito de Canavieira, Joan Rocha (PT), toma posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, 9 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.O prefeito Joan de Albuquerque Rocha tem 68 anos, é casado O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do PT, com 4 vereadores.Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.Os vereadores de Canavieira vão representar 3.944 habitantes. A cidade piauiense tem um PIB de R$ 31.355.144,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,583, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

PREFEITURA MUNICIPAL CANAVIEIRA

CNPJ: 41.522.319/0001-64